Home / Acredite em você / Vitaminas para musculação – Conheça produtos que são essências para quem treina

Vitaminas para musculação – Conheça produtos que são essências para quem treina

Muita gente que frequenta academia esquece que minerais e vitaminas também são essências para as funções anabólicas e se preocupam somente com os macros nutrientes. Por isso é preciso conhecer as vitaminas para musculação que podem beneficiar seu treino.

Se tem uma coisa que qualquer maromba ou rato de academia sabe é que a alimentação regrada representa quase 70% dos resultados de seu treino, e que a nutrição constitui um dos pilares do corpo perfeito, bem ao lado do descanso e do treino.

Isso inclui sempre escolher os melhores alimentos para conseguir ingerir todos os nutrientes necessários para alcançar os resultados, mas como essa tarefa não é simples e requer disciplina, muitas vezes na correria os suplementos e vitaminas para musculação precisam ser uma alternativa.

 

Quais as vitaminas para musculação essenciais

Muito se engana quem acredita que nessa hora apenas macro nutrientes como carboidratos, gorduras e proteínas são necessários. Os conhecidos como micronutrientes – vitaminas e minerais – fazem a diferença no final do dia.

Eles participam ativamente em todas as funções do organismo e podem fazer a diferença entre crescimento e estagnação, saudável ou não ou até mesmo entre a disposição e a fadiga.

Por isso para te ajudar a entender melhor isso tudo, logo a baixo separamos uma lista com as principais vitaminas para musculação que você não pode deixar de lado e porque elas são importantes.

  • Vitamina E

Uma das primeiras vitaminas para musculação que são essenciais é essa vitamina da família das lipossolúveis. Ela tem grande importância diretamente em nosso organismo, já que consegue inibir os efeitos dos radicais livres e pode garantir que as células vivam mais e de maneira mais saudável.

Seu efeito antioxidantes é excelente na prevenção de doenças cardiovasculares e degenerativas, e a recomendação para um adulto é de no mínimo 15 mg ao dia, sendo uma média considerável.

As principais fontes dessa vitamina são os alimentos oleaginosos, destacando as sementes de girassol, avelãs, amendoim e óleo de gérmen de trigo.

  • Vitamina K

A vitamina K também é um nutriente lipossolúvel e de extrema importância em nosso organismo, especialmente na saúde dos ossos, fixando o cálcio e fortalecendo o esqueleto, ajudando assim em possível regenerações.

Além disso, ela também auxilia na boa coagulação sanguínea, participando da transformação das proteínas em substâncias que melhoram a cicatrização.

Ela também atua na composição dos vasos sanguíneos, criando canais mais resistentes e saudáveis, estabelecendo saúde para a pressão do sangue.

Você pode encontrar esse tipo de vitamina nos vegetais de cor verde escuro, como a espinafre, brócolis, rúcula, agrião e couve.

  • Vitamina B12

O complexo B é todo importante quando pensamos em vitaminas para musculação, por sem ele muitos problemas podem ocorrer no corpo.

O principal benefício da B1 é a tiamina, que faz parte do metabolismo energético, o qual cria e dá o suporte para a energia que seu corpo precisa na hora do treino.

Além disso, essa vitamina também auxilia na síntese dos glóbulos vermelhos, os quais levam o oxigênio até o músculo, o que pode maximizar o ganho de massa muscular.

Existem diversos alimentos que podem fornecer essa vitamina, entre os mais ricos estão os cereais integrais, o atum e o gérmen de trigo.

  • Vitamina B2

Conhecida como riboflavina, ela ajuda o metabolismo de várias substancias como os carboidratos, proteínas e gorduras, além de ativar o ácido fólico do nosso corpo.

Ela pode prevenir o câncer, diminuir a acne, combater a anemia e também retardar o aparecimento da catarata. Além disso, também ajuda na produção dos glóbulos vermelhos, que ajudam o oxigênio a circular, fazendo com que você tenha menos caibras.

Ovos, leite, carne vermelha, nozes e vegetais escuros apresentam essa vitamina essencial para a musculação.

É claro que você pode comprar suplementos vitamínicos para suprir a necessidade dessas vitaminas para musculação e outras. Além disso, acesse o site https://www.pratiquefitness.com.br/modalidades/ para conhecer mais sobre essa modalidade e ficar em dia com a saúde.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *