Home / Acredite em você / Treino de musculação para definição – Coisas que você precisa saber sobre isso

Treino de musculação para definição – Coisas que você precisa saber sobre isso

Quando a batalha pelo corpo perfeito é feita por alguém, na maioria das vezes o que a pessoa procura é um treino de musculação para definição, já que aliado a perda de peso, ele consegue gerar um gasto calórico de até 300 caloria por treino, muito maior que outros métodos clássicos de musculação.

Mas mesmo pensando em um treino de musculação para definição, existem algumas variações que podem ser feitas pensando em seu tipo de corpo, a maneira como você gosta de treinar e suas necessidades.

Um treino ABC por exemplo é um exemplo de opção pensada em definição, assim como outros tipos de treino.

Como a definição do corpo é um dos melhores remédios para a autoestima, e uma das melhores formas de ver resultado depois de tanto esforço, separamos aqui uma série de informações essências para quem busca definição.

Treino de musculação para definição – A hipertrofia também pode ser aliada

Existe muita confusão ainda sobre como definir de forma eficiente o corpo, já que muitas pessoas podem ficar horas na academia em busca de um corpo tonificado, e treinarem de forma pouco eficiente e que não alcance objetivos.

É sempre importante que qualquer aluno defina uma meta que deseja alcançar, tendo como primeira aliada a avaliação física, que irá ditar a direção certa para finalmente chegar nesse ponto.

Se a intenção é realizar um treino de musculação para definição é preciso usar estímulos de hipertrofia em conjunto, já que o ganho de massa magra ajuda quando pensamos em corpo definido.

Um treino destinado a hipertrofia contém 3 ou 4 séries com até 12 repetições, o que irá ajudar você a definir seu corpo. Pense que você terá que trabalhar de forma separada todos os grupos musculares, com o máximo de peso que aguentar para finalizar as repetições.

Para definir aeróbicos ajudam a queimar gordura

A aparência que seus músculos têm está diretamente relacionada à camada baixa de gordura na sua pele, e assim se as pessoas desejam ganhar músculos, mas não perder gordura, uma aparência mais inchada tomará conta, dificultando a definição muscular.

Quando se pensa em definição, é importante olhar para as suas medidas, e não o número na balança, já que esse treino de musculação para definição irá fazer você ganhar massa e perder gordura, o que pode até mesmo aumentar o seu peso final.

Aprenda a dividir seu treino

Para um treino de musculação para definição é preciso fazer uso de algumas metodologias diferenciadas, como o treinamento feito em circuito (com vários exercícios e sem descanso) ou então o descanso ativo (no qual durante o intervalo de um exercício para o outro você fazer alguma outra coisa, como corrida ou abdominal.)

A divisão do seu treino nesse caso será reduzida, já que os treinamentos que dividem os músculos gastam menos energia que os que envolvem o corpo todo. Uma divisão AB pode ser ideal para começar com uma regularidade de a 4 a 5 vezes semanais.

Além disso, para definir de verdade é preciso ter uma restrição alimentar séria e um consumo de proteínas maior. Nesse caso você precisa trabalhar repetições em uma zona de treinamento ideal, com séries acima de 10 repetições, podendo chegar em até 25 dependendo do seu grupo muscular.

Sugestão de treino para definição muscular

Segunda-feira – Peito e tríceps

Crossover;

Rosca francesa;

Supino fechado;

Supino inclinado com barra;

Supino reto com halteres;

Tríceps corda na polia.

Quarta-feira – Costas e bíceps

Pullover na polia;

Puxada frontal na polia;

Remada curvada;

Rosca alternada;

Rosca concentrada;

Rosca direta.

Sexta – Pernas, deltoides e trapézio

Agachamento livre;

Desenvolvimento com barra;

Elevação lateral;

Extensora;

Flexora;

Stiff;

Encolhimento.

Agora que você já sabe mais sobre um treino de musculação para definição, acesse o site https://www.pratiquefitness.com.br/modalidades/ e confira tudo sobre essa modalidade e comece a definir seu corpo agora mesmo.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *