Home / Treine mais / Musculação sem aparelhos – Como exercitar o corpo em casa

Musculação sem aparelhos – Como exercitar o corpo em casa

Com todo o conhecimento que existe sobre exercício, realmente não há desculpa para não alcançar seus objetivos fitness e agora você não pode mais nem argumentar que não tem tempo de ir para a academia, sendo que a musculação sem aparelhos já é uma realidade.

As pessoas gostam de dizer que não têm tempo para treinar e se exercitar, mas existem dezenas de rotinas que podem ser concluídas em minutos, e o melhor, as vezes no conforto de casa

Se você não tem uma adesão na academia ou não conseguiu equipar sua casa com alguns halteres, você tem que treinar com seu próprio peso corporal e isso pode ser confuso para as pessoas.

Claro que você pode fazer flexões, agachamentos, abdominais com o seu peso corporal, mas eles ficam chatos depois de um tempo. Então, a questão é: como você se desafia com os exercícios de peso corporal sozinho e mantém seu treinamento interessante e evoluindo?

Aprenda a musculação sem aparelhos e tonifique seu corpo

  • Agachamento

Agachamentos são um dos melhores exercícios que você pode fazer. É fácil avançar para versões mais difíceis ao longo do tempo, entretanto, aperfeiçoe sua técnica para obter melhores resultados.

Para fazer: fique de pé na largura dos ombros e coloque os braços na sua frente ou atrás da sua cabeça. Comece empurrando seus quadris e traseiros para trás e dobrando nos joelhos.

Olhe para a frente e mantenha seu peito ereto e voltado para baixo. Suas costas devem permanecer nesta posição neutra ao longo do movimento. Agachar-se o mais baixo possível e, em seguida, voltar a subir para a posição inicial.

  • Flexões

As flexões trabalham seu peito, ombros, tríceps e núcleo para um exercício completo de musculação. Eles são um grande exercício, então não as negligencie.

Para fazer: Coloque as mãos no chão ligeiramente mais largo que a largura dos ombros e abaixe-se até o peito quase tocar o chão. Aperte seus glúteos juntos e fortaleça seu abdômen enquanto abaixa e eleve seu corpo.

  • Abdominais

Eles ajudam com a força do núcleo e podem tonificar todo o seu core. Eles devem ser uma pequena parte de um plano geral para desenvolver a força do núcleo, o que é importante para a força geral do corpo e construção muscular.

Para fazer: Deite-se sobre uma superfície e incline os joelhos para que os pés estejam planos no chão. Cruze os braços na frente do peito. Levante os ombros para o teto usando seus músculos abdominais e pause no pico do movimento.

Não levante toda a parte traseira do chão, pois isso pode causar tensão nas costas. Exalar e contrair enquanto você aumenta. Inalar e diminuir lentamente até os ombros estarem planos no chão. Não basta inclinar para trás; controle o movimento.

  • Flexão invertida

Para fazer: você não precisa usar uma máquina de mergulho ou pesos, mas, em vez disso, use seu próprio peso corporal. Sentado à beira de uma cadeira, coloque as mãos sobre a borda do assento, mantendo os nódulos apontando para a frente.

Com as pernas para fora na frente dobradas em uma posição de 90 graus e os pés apontando para a frente, os ombros estão para baixo e os cotovelos estão próximos do seu lado, dobre lentamente os cotovelos em ângulo de 90 graus, abaixando a ponta para o chão.

Pausar e voltar a sentar, mantendo a pressão no calcanhar das mãos.

Existem outros exercícios benéficos que podem ser feitos tanto na academia quanto em casa na hora da musculação sem aparelhos, sendo que o peso do seu corpo é tudo que você precisa para se exercitar.

Se quiser saber mais sobre essa modalidade de musculação sem aparelhos, acesso o site https://www.pratiquefitness.com.br/modalidades/ e confira como você pode mudar o seu corpo.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *